Sem reescritura, sem revisão. Apenas ensaios da vida.
Dois
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Mesmo olhando em direções diferentes, pergunta: "Você realmente acha que ali ficaria melhor?". De nada adianta, o quadro sempre fica no local ideal para a visita.
Um pequeno engano. Um jeito simples e que de certa forma apresenta algumas idéias que de tão óbvias tornaram-se nulas: respeito às escolhas, respeito ao tempo, respeito ao cotidiano sensível. Em tempos em que parar para se ouvir soa mais como piegas do que com gesto mínimo de compreensão, descobrir que pensar duas vezes antes de agir pode indicar ser tarde demais, faz acreditar que a vida não é apenas feita de escolhas nossas, mas de um complexo de versos. A escolha foi minha, saber o que poderia me acrescentar, quase um verso livre em meio a um soneto.
Era para ter sido um presente. O encontro com os próprios limites e frustrações nunca é fácil. Como de costume, comprar algo para alguém é sempre um choque das próprias vontades e nuances alheias. Estava decidido, daria um livro de poesias, provavelmente Drummond. Livraria de amigo é sempre mais fácil, põe a conversa em dia, reclama, conselhos, indicações, a cerveja na hora do almoço. Deixei de lado a ideia de pedir ajuda com o presente. Quase hora de ir embora, o destaque. Excelente idéia, o velho Frederico Schimidt. Muito boa escolha, agora só precisaria de uma boa dedicatória. Folha em branco, fazer primeiro o rascunho porque as idéias não andam claras: "dar conta dos seus sorrisos". Que bonito, será assim que vou terminar, sim é interessante pôr a data, assinar, quem sabe as razões de ser aquele livro. ...
Poderia ter sido da forma mais simples, eu vendo você dançar. Quem sabe dentro do avião, você indo tentar a sorte fora e eu procurando um pouco de alguma coisa que não sabia que faltava. Na faculdade de artes, na filas. No embalos da sua tristeza rente à rua filmando sua sombra, talvez tivesse sido quem te aplaudia em te ver apresentar Guimarães, a pessoa a te ver em silêncio no metrô, alguém a te fotografar na praça no instante em que você chorava por saber da sonhada conquista. Mas não nos conhecemos, você se foi, e em mim algo de incompleto permaneceu.
Comentários
Postar um comentário